Inicio História Gerações Merchandise Contactos


Apresentação
A Tuna Académica da Universidade Fernando Pessoa, fundada a 12 de Outubro de 1994, conta desde então, com vários fiéis da boémia, da música e de espírito académico invejável.
Com objetivos vincados, sempre a par com a música tradicional e/ou popular portuguesa, esta tuna conseguiu superar alguns sonhos de outrora, chegando a despertar várias atenções graças à sua jovialidade, alegria, companheirismo... e tantos outros adjetivos que são de forma permanente, a maneira de ser e de estar deste grupo.
Sobre nós
Apadrinhada pela Tuna Universitária do Minho, a Tuna Académica da Universidade Fernando Pessoa conta atualmente com vinte e tantos mocinhos, charmosos, sérios, solteiros, mas um nadinha mentirosos, que cantam e encantam as donzelas, com suas serenatas, dividindo cumplicidade com a Lua e com as Ruas da Cidade Invicta.
Vivências
A nossa tuna conta com viagens ao Brasil desde o Rio Grande do Sul, Amazónia, Nordeste, Rio de Janeiro até às instâncias balneares de Pedras Rubras. Também Norte de África, Tunísia. E das terras gaulesas à Polónia. Nestas viagens, além de embaixadores por excelência da música e tradições nacionais, criaram raízes tais, que ficarão gravadas no consciente de cada um, ao longo da vida.
Vida Académica
O nosso grupo balança nas serenatas a donzelas, nas trovas e lendas sentidas, que em Portugal continental e insular, e em quase todos os festivais de tunas mais importantes do País, são retorno de gentileza. Para todos aqueles que fazem do seu curso e da sua Universidade uma viagem de poucos anos, deixem-nos dar-lhes um conselho:
Aproveitem o melhor da vivência académica, pois será dela que terão mais saudade e de onde surgirão as histórias para contar aos netos… ou não…